Que tal começar o ano cuidando de você?

Que tal começar o ano cuidando de você?

Já parou para pensar que, se você não se cuidar ninguém fará isso por você?

 Prevenir é melhor que remediar, não é?

Comece cada dia de sua vida cuidando de você!! Aproveite o começo do ano novo para colocar isso em primeiro lugar na sua lista de desejos e sonhos para este ano! “Ano novo vida nova”! Escreva num papel o que quer esse ano pra você, quais são suas metas, seus desejos e porque você quer isso tudo! Parece besteira mas nos ajuda a concretizar esses sonhos porque eles estão concretamente escritos! Leia sempre seu papel. Coloque num mural para vê-lo todos os dias e isso lhe trará a energia necessária lutar por eles diariamente!

Parece simples não é? E é mesmo! Porém não é fácil!

Vamos explicar essa diferença para entender como chegamos lá!

Simples quer dizer que não é complicado. Não é complicado amar-se profundamente e, portanto, colocar-se em primeiro lugar. É simples entender que você só tem esse corpo material para viver neste mundo e é através dele que conseguirá cumprir suas missões e fazer tudo o que precisa diariamente portanto, é simples entender o quão necessário é cuidar dele! Caso contrário, seu corpo adoece, sente dores e limita seu dia a dia reduzindo sua qualidade de vida.

  Não é fácil quer dizer que é difícil. É difícil mudar sua rotina, deixar de fazer algumas coisas para fazer outras, remanejar seus horários, definir prioridades. Não é fácil mudar, todo processo de mudança é difícil. Mas toda mudança é pra melhor, com certeza! Depois do esforço, que é muito, sempre fica melhor! Velho ditado já diz: “Depois de uma tempestade sempre vem um dia de sol”. E o dia de sol vale muito a pena!

Portanto, simples é diferente de fácil. Uma coisa pode ser simples de ser entendida mas não é fácil de ser conquistada.

O que quero dizer, por fim, é que cuidar de você, colocar-se em primeiro lugar, escolher viver plenamente de forma saudável, é simples! Muito simples! E, eu tenho e tenhamos todos a consciência que não é fácil chegar lá mas sim, é possível e vale muito a pena o esforço!

Então, comece este ano escolhendo o caminho de cuidar de você!!! De sentir-se melhor!!! De ter mais disposição!!! De sentir seu corpo bem!!!! Xô dor, xô preguiça, xô cansaço, xô indisposição!

E, para isso, tenho duas orientações e dicas:

Faça exercícios físicos diariamente, sob a orientação de um personal trainer! Lembre-se, é simples pegar uma rotina de exercícios qualquer na internet e treinar sozinho ou ir a uma academia que não tem profissionais lhe orientando, acompanhando e corrigindo mas o resultado há médio/longo prazo é péssimo! Lesões, dores corporais e desvios posturais são só alguns dos problemas que podem acontecer. Não é fácil se organizar, mudar rotinas e hábitos, priorizar esse atendimento personalizado ao exercício mas, há médio/longo prazo, o resultado é incrível e você ficará satisfeito por ter atingido seus objetivos de forma saudável e duradoura.

Junte aos exercícios a alimentação sob a orientação de um nutricionista, que faça pra você uma reeducação alimentar de acordo com as suas necessidades, horários e objetivos. Lembre-se, é simples pegar uma dieta qualquer na internet mas ela não funciona corretamente e o resultado a médio/longo prazo é horrível! Pode diminuir seu metabolismo causando o famoso efeito sanfona além da falta de nutrientes, o que pode causar alguma doença, somente para começar a história. Não é fácil passar com um profissional que vai te orientar corretamente. Você terá que mudar hábitos e rotinas mas o resultado a médio/longo prazo é o melhor e, novamente, você ficará satisfeito por ter atingido seus objetivos de forma saudável e duradoura. Mais um ditado “Você é o que você come”. Pense nisso...

Exercícios diários mais alimentação correta são os primeiros passos para começar a cuidar de você. Mude hábitos e rotinas, persista nos momentos difíceis e colherá os frutos do seu esforço!

Comentários

Soraia Custodio Cruz Silva em 12/01/2017 00:39:29
Todo ano que inicia recomeçam as promessas. Verdade é assim ....
Devemos ter alguém que nos ajude a pensar em nós mesmos ,mas sem deixar dos que amamos ,isso nunca , pelo menos não para mim.
Qual o segredo do equilíbrio entre a paz e o desejo de ter tudo e todos ?
Não tem ! Tentarei sempre ,mas sem dor por favor. hahaha!
Lilian Fiorese em 06/01/2017 10:59:00
Amei proh!

Enviar comentário

voltar para Dicas

center|center normalcase|normalcase b05s bsd||c05|image-wrap|news login b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|login news b01 c05 normalcase bsd|c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||