Quantas vezes por semana devemos treinar?

Você está querendo começar a treinar e não sabe quantas vezes por semana é o melhor pra você? E você que já treina? Quantas vezes o faz? É o suficiente ou está além ou aquém do ideal pra você?

Vamos conversar um pouco sobre isso?

A recomendação do Colégio Americano de Medicina do Esporte, para pessoa saudáveis com menos de 65 anos, é de 30 minutos por dia de atividade física moderada, durante 5 dias na semana ou atividade física intensa, 20 minutos por dia, durante 3 dias na semana e, oito a dez exercícios de força muscular, com 8 a 12 repetições de cada exercício, 2 vezes na semana.

 

Atividade física de intensidade moderada significa um trabalho físico que gere aumento da frequência cardíaca, não impossibilitando a capacidade de manter uma conversação durante a atividade, nível 6 em uma escala de 10.

 

Deve ficar claro que para perder peso ou manter o peso perdido com uma dieta, 60 a 90 minutos de atividade física podem ser necessários. As recomendações de 30 minutos de atividade física ao dia são para adultos saudáveis manterem sua condição de saúde e reduzirem o risco de desenvolver uma doença crônica.

 

A recomendação do Colégio Americana de Medicina do Esporte, para adultos com mais de 65 anos ou adultos com idade entre 50-64 anos com problemas crônicos de saúde, é de atividade física moderada, 30 minutos por dia, durante 5 dias na semana ou atividade física intensa, 20 minutos por dia, durante 3 dias na semana e oito a dez exercícios de força muscular, com 10 a 15 repetições de cada exercício, 3 vezes na semana. Caso você tenha problemas que levem ao risco de sofrer quedas, faça exercícios para melhorar o equilíbrio

 

Isso significa que você precisa fazer exercícios! E precisa ser com orientação de professor de educação física, que é o profissional habilitado para lhe examinar e identificar suas capacidades físicas e qual, então, a sua frequência cardíaca e a sua carga ideal de treino para manter-se na zona moderada a intensa e ter resultados positivos.

Nem todo exercício precisa ser feito dentro da academia ou Studio. Converse com seu Personal Trainer para saber o que você poderia fazer e qual a sua carga ideal para exercitar-se em outro ambiente fazendo caminhadas, corridas, andando de bike....

O que não pode é ficar parado! O sedentarismo é a principal causa de morte no mundo! É uma doença! Não se deixe enganar! Ser sedentário traz muitos malefícios silenciosos como diabetes, hipertensão, obesidade, dores corporais provenientes de ficar imóvel por muito tempo, dentre muitas outras...

                        Para te estimular e lhe ajudar a entender melhor como nosso corpo funciona, assista ao vídeo do Dr Drauzio Varela. Muito bom!

 

Comentários

José Laercio em 13/07/2016 10:29:13
Como te falei, eu sou um exemplo de que os exercícios físicos com regularidade são o melhor tratamento de saúde pois hoje com 56 anos não tomo nenhum remédio, apesar de todos os problemas que tive.
Abraços!
Laercio

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